domingo, 2 de janeiro de 2011

POSSE DA DILMA - 01.01.2011

Depoimento de uma mulher nordestina:


Assisti a posse da presidenta Dilma Rousseff pela TV, foi emocionante, não consegui desgrudar os olhos da TV, se um canal parava de transmitir eu procurava outro; assistindo e pensando, me colocando no lugar desta primeira mulher a assumir o cargo mais importante da nação, como viajei (no pensamento)! Constatei que nada é impossível, me imaginei no lugar dela, me imaginei sentindo as emoções que ela estava sentindo naquele momento, e como foi maravilhosa esta sensação! Reportei-me ao meu mundo (o mundo do SINDAREM – Sindicato dos Artesãos RM/PE), me comparei a ela, lutadora como estou atualmente, abraçando a causa das artesãs e artesãos brasileiros, que ainda não temos a nossa profissão reconhecida e regulamentada. Na minha humilde posição de presidenta de um sindicato regional, estou muito orgulhosa de ser mulher e nordestina, estou muito orgulhosa e envaidecida por termos conseguido colocar uma mulher na presidência do nosso país, uma mulher guerreira, que vai dar continuidade à obra do nosso bravo nordestino “Presidente Lula”, motivo do meu orgulho de ser, também nordestina; motivo inspirador da minha luta em prol das artesãs e artesãos brasileiros, motivo que me dá forças para continuar sonhado, lutando e acreditando que tudo é possível, se acreditarmos, se lutarmos com bravura, perseverança e honestidade em busca do bem coletivo de um povo e ou categoria.

OBRIGADA AO BRAVO OPERÁRIO SONHADOR NORDESTINO – LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, QUE MOSTROU AO MUNDO A COMPETÊNCIA DO POVO NORDESTINO, QUE DEIXOU EM SEU LUGAR UMA MULHER QUE TAMBÉM, VAI MOSTRAR AO MUNDO A COMPETÊNCIA DA MULHER BRASILEIRA.


Vaní Mariss

Mulher Artesã Sonhadora Nordestina

Um comentário:

Ivana Morais disse...

Realmente comovente, também me coloquei no lugar dela e senti a mesma emoção. Confesso que ainda estou com o pé atrás, só pelo fato de nunca tê-la visto atuar na política anteriormente e ter atingido o maior posto que poderia chegar, mais rápido talvez do que ela mesma pudesse imaginar. O que tiramos disto é que não há limites para quem realmente almeja chegar em algum lugar, se realmente desejamos, e trabalhamos para isto conseguimos.
Adorei o texto viu mãe! =)
Beijos.